Urbam realiza obra de modernização de quatro escolas municipais

Data da publicação: 21/12/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação Urbam

Das unidades escolares que serão modernizadas conforme anúncio feito pela Prefeitura de São José dos Campos, durante o lançamento do Cidade da Educação, complexo inovador que irá consolidar a gestão educacional para oferecer cada vez mais um ensino de excelência na rede municipal, quatro obras estão a cargo da Urbam (Urbanizadora Municipal).

São elas: EMEF Ana Berling de Macedo (Alto da Ponte); EMEF Profª  Mariana Teixeira Cornélio (Vila. Dirce); EMEF Profª Áurea Cantinho Rodrigues (Jardim Oswaldo Cruz) e EMEI Torataro Takitani (Jardim Vale do Sol).

A obra mais adiantada é a modernização da Escola Ana Berling de Macedo, cujas novas salas de aula estão sendo preparadas para receber o telhado. A reforma da Ana Berling contempla modernização em toda escola, reforma e ampliação da área administrativa, cozinha, refeitório e vestiário dos funcionários, espaços inovadores (com Sala Google para atividades com ferramentas tecnológicas e espaço maker), sala de leitura, sala de recuperação intensiva, reforma da quadra, troca do telhado, entre outras melhorias. O prédio tem mais de 4.500 m² de área construída, com 15 salas de aula.

Recentemente, a Urbam também preparou as salas provisórias para receber os alunos na Profª Mariana Teixeira Cornélio e na Profª Áurea Cantinho Rodrigues. A demolição de parte das estruturas também teve início.

A reforma completa e modernização da Áurea Cantinho prevê a sala Google, troca de todos os revestimentos e esquadrias, nova cobertura metálica, novas instalações elétricas e rede de drenagem, novo forro, além de construção de novo pátio e quadra com novos equipamentos esportivos, entre outras ações.

Na Mariana Cornélio serão construídas sete novas salas, e completamente reformadas outras nove. A previsão de entrega das obras é dezembro de 2022.