Funcionários da Urbam participam de corrente de doações

Data da publicação: 21/12/2021

Sempre é dia de doar e a possibilidade de presentear uma criança no Natal ajuda a alegrar também o coração de quem faz a boa ação.

Na Urbam, um grupo de funcionários participa de uma rede de solidariedade e, quando chega o Natal, cada um “adota” uma criança para a entrega dos presentes.

“Doar é um ato de amor e nosso grupo "Amor ao Próximo", tem levado este carinho a muitas famílias. Com os gestos de solidariedade, nossos amigos nos apoiam e auxiliam a quem mais precisa, com alimentos, roupas, sapatos, brinquedos e até móveis. É um enorme privilégio fazer parte dessa corrente do bem”, explica Gilsara Rosa, que coordena as ações do grupo na Sede da Urbam.

Sebastião Rogério Borges, o Tião Bolinha, que trabalha na área da Saúde, já é conhecido na cidade pelo projeto social “Formiguinhas do Bem”. Ele lembra que neste Natal conseguiu arrecadar presentes e ceia. “Conseguimos o apadrinhamento para 110 crianças e também vamos conseguir entregar ceia de Natal para algumas famílias”, relata.

Durante o ano, as doações são variadas: alimentos, roupas, berço, enxoval de bebê, leite especial, cadeira de rodas, entre outros objetos. A rede está aberta a quem puder ajudar ao próximo.