Urbam inicia construção de espaço canino na região norte

Data da publicação: 03/01/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

A Urbam iniciou a construção do primeiro dos cinco espaços caninos que serão entregues no primeiro semestre deste ano. As obras começaram na Praça de Esportes Luiz Soares dos Santos, na Vila Sinhá.

Outros quatro serão construídos na Praça 1º de Maio, no Novo Horizonte; Praça Benedito dos Santos, no Jardim Santo Onofre; Praça Paulo VI, no Ronda e na Praça Wilson Rocha de Siqueira, no Bairro 31 de Março. Todas elas contarão com iluminação LED.

Já existem seis Espaços 4 Patas disponíveis nas praças da cidade: Parque da Cidade, em Santana, Jardim Esplanada (Praça Floripes Bicudo), Jardim Aquarius (Avenida Vicente Penido), Bosque dos Eucaliptos (Avenida Cidade Jardim), Floradas de São José (Praça Humanismo) e Jardim Satélite (Rua Cefeu).

Esse projeto atende demandas da população e se alinha às ações do município voltadas ao bem-estar animal, das quais fazem parte o Hospital Veterinário, o programa permanente de castração e cadastro de cães e gatos – Meu Pet Feliz –, as feiras de adoção e campanhas de vacinação de caninos e felinos.

Os espaços terão cerca de 400 metros quadrados. Serão áreas gramadas e com árvores, visando favorecer o sombreamento, e instalação de bancos, lixeiras para depósito de dejetos, bebedouros caninos e equipamentos de treinamento e diversão (pneu, salto, passarela, obstáculos). Haverá dois portões de acesso, com uma antecâmara, para impedir a fuga de cães.