Corinthians volta a jogar na sexta no Estádio Martins Pereira

Data da publicação: 13/01/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

Os jogos da copinha têm movimentado o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste mês de janeiro. E a torcida tem marcado presença. O Martins Pereira, com capacidade para mais de 12 mil torcedores, tem recebido por volta de 10 mil torcedores nos jogos da Copinha.

O Corinthians se classificou à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Ituano por 5 a 0 na noite desta quarta (12) no estádio. Foi a quarta vitória da equipe alvinegra na competição. Com o resultado, o time volta a jogar na cidade nesta sexta-feira (14), às 21h45, pela terceira fase da Copinha. O adversário será o Resende, que eliminou o Fortaleza nesta quarta nos pênaltis.

Na primeira fase do torneio as duas equipes se enfrentaram na estreia pelo grupo 15 em São José, e o time da capital levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

Estrutura do Estádio

O estádio Martins Pereira tem área total de 49 mil metros quadrados, sendo cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e 12,5 mil metros quadrados de campo, padrão Fifa.

Possui prédio de apoio: 1,8 mil metros quadrados, distribuídos em três pisos, com vestiários completos com banheiras de hidromassagem, espaço para árbitros, academia, fisioterapia, sanitários, e áreas de apoio.

O estacionamento comporta 245 veículos. São nove cabines para transmissão de imprensa, duas áreas vips com setor de apoio e quatro lanchonetes para o público.

Além de fácil acesso pela via Dutra, o Martins Pereira fica próximo ao traçado da Linha Verde, que trará uma requalificação urbana impulsionando a economia do município.