Rua Viva apresenta requalificação viária de ruas na Vila Industrial

Data da publicação: 29/03/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

O projeto Rua Viva foi apresentado aos moradores da Vila Industrial, no último domingo (27). Foi apresentada a proposta de requalificação viária para as ruas Saigiro Nakamura e José Molina, com foco na mobilidade compartilhada entre pedestres, veículos e transporte público de maneira harmônica e segura.
A iniciativa surgiu da Rede Ruas Completas SP, um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a WRI Brasil, que tem como objetivo promover intervenções viárias com foco no deslocamento seguro de pedestres e motoristas.
Requalificação Viária
As ruas Saigiro Nakamura e José Molina, na Vila Industrial, na zona leste da cidade, que possuem grande fluxo de pessoas em razão de escolas, pontos de comércio, serviços públicos e privados, irão passar por uma requalificação viária. As obras serão realizadas pela Urbam. Estão previstas nova sinalização viária e a instalação de mobiliário urbano, além de rampas de acessibilidade e novas faixas de pedestre.
Haverá ainda ampliações na área de circulação de pedestres, com a extensão dos passeios, e a revitalização do canteiro central com a instalação de mobiliários como bancos, vasos e balizadores, além da pintura.