Obras de recuperação viária da Via Norte chegam à reta final

Data da publicação: 13/04/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação

A Urbam iniciou a última etapa das obras de recuperação da pavimentação asfáltica da avenida Prefeito José Marcondes Pereira, a Via Norte. Ao todo, cinco trechos de depressão identificados na pista estão sendo recuperados. Quatro deles já foram concluídos.

O novo trecho em obras, de cerca de 100 metros, fica próximo ao Viaduto Alceu Ivo (linha férrea), sentido bairro. No local será reconstruída a tubulação de drenagem, que cruza a pista, aterro, guia e sarjeta, além do nivelamento do pavimento asfáltico e do calçamento.

Para a realização da última etapa da obra, as três faixas da Via Norte, sentido bairro, foram interditadas. O trânsito foi desviado para uma das faixas da via no sentido centro. Os trechos estão sinalizados e agentes da mobilidade estão no local para orientar os motoristas.

Obras na Via Norte

As obras preveem a demolição e a reconstrução do pavimento em cada um dos cinco trechos de afundamento identificados. Ao todo, as intervenções foram realizadas em cerca de 781 metros da Via Norte, sendo três trechos no sentido centro e outros dois trechos no sentido bairro. A via possui cerca de dois quilômetros de extensão.

Ainda dentro do pacote de melhorias viárias, a avenida também recebeu obras no calçamento e na ciclovia, além da implantação das lâmpadas de LED. A obra era uma demanda da população que transita pela região, pedestres e ciclistas.