Via Norte tem trânsito liberado em duas faixas

Data da publicação: 10/05/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação PMSJC

Com a conclusão da quinta etapa de recuperação asfáltica da Via Norte (avenida Prefeito José Marcondes Pereira), as duas faixas sentido bairro, próximas ao Viaduto Alceu Ivo (linha férrea), já estão liberadas para a circulação de veículos. 

Das três faixas que estavam interditadas, apenas uma continua fechada, a faixa 3, em razão de maquinários que estão na pista para a conclusão de serviços de calçamento na via. A área está sinalizada e agentes da mobilidade orientam motoristas. 

No trecho, foi reconstruída a tubulação de drenagem, que cruza a pista, além de obras de aterro, guia e sarjeta e nivelamento do pavimento asfáltico e do calçamento. 

Obras na via Norte

As obras de requalificação viária da Via Norte incluíram a demolição e a reconstrução do pavimento em cinco trechos de afundamento identificados na via nos dois sentidos. Ao todo, as intervenções foram realizadas em cerca de 781 metros da Via Norte, sendo três trechos no sentido centro e outros dois trechos no sentido bairro. A via possui cerca de dois quilômetros de extensão.

Ainda dentro do pacote de melhorias viárias, a avenida também receberá obras no calçamento e na ciclovia. O trecho já recebeu lâmpadas de LED. A obra era uma demanda da população que transita pela região, pedestres e ciclistas, e está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal).