Urbam realiza várias ações na Semana do Meio Ambiente

Data da publicação: 27/05/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

A equipe de educação ambiental da Urbam fará várias atividades de 31 de maio a 4 de junho, na Semana do Meio Ambiente.

Parte da equipe estará na exposição ao ar livre no MIC (Museu Interativo de Ciências), ação em conjunto com a Secretaria de Educação e Cidadania, de 31 de maio a 4 de junho. No local, serão expostas peças do Museu do Lixo. Uma oficina da Recicloteca demonstrará aos visitantes a arte de confeccionar brinquedos feitos de materiais recicláveis. O objetivo da ação é incentivar os visitantes a participar da coleta seletiva. De forma prática, os educadores mostram a importância dos 5 Rs: repensar, recusar, reduzir a geração de resíduos, reutilizar e reciclar.

Outra ação na área externa do MIC será a demonstração da compostagem feita com resíduos do refeitório de uma das escolas municipais. No sábado, dia 4, haverá plantio de árvores nativas frutíferas, nas imediações do MIC e também exposição no Parque Vicentina Aranha, em conjunto com a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

O Lixo Tour terá várias agendas com visitas durante todo mês de junho, principalmente de estudantes. Uma delas será a visitação do COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente). A semana também contará com palestras no Hospital Municipal, AME e Parque Tecnológico.