Semana do Meio Ambiente: ações da Urbam

Data da publicação: 13/06/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A Urbam teve participação ativa na Semana do Meio Ambiente. Foram montados estandes de exposição no MIC (Museu Interativo de Ciências) e no Parque Vicentina Aranha, com mais de 1000 visitantes.  Além da exposição do Lixo Tour, foi feita demonstração de compostagem feita com resíduos do refeitório de uma das escolas municipais e plantio de mudas de árvores nativas frutíferas na área externa do MIC.

O Lixo Tour está com várias agendas durante o mês de junho. Na Semana do Meio Ambiente, alunos de várias escolas conheceram o tratamento dos resíduos sólidos em São José dos Campos.

A Urbam apresentou a unidade geradora de energia a partir do biogás do aterro sanitário, que está em fase de implantação, em evento na Câmara Municipal. O evento foi realizado em parceria pelo Instituto Lixo Zero Brasil, Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (Abraps), Câmara Municipal e Prefeitura de São José dos Campos.

A empresa participou de dois painéis na I Bienal do Lixo, em São Paulo, organizado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com as agências culturais La Mela e Usina. Na ocasião, foram apresentadas as inovações tecnológicas adotadas no setor de resíduos sólidos. Entre elas, os softwares inteligentes, que simplificam o trabalho dos gestores públicos através do monitoramento efetivo dos serviços realizados.