SOBRE A URBAM

Saiba mais informações sobre a URBAM!

Urbam e a cidade

A URBAM foi fundada em 10 de outubro de 1973 como uma sociedade de economia mista, e tem a Prefeitura de São José dos Campos como sua acionista majoritária. Com o objetivo de gerenciar e executar uma variada gama de serviços de infraestrutura essenciais para a comunidade joseense, a URBAM tem se desenvolvido e se adaptado às transformações das áreas urbanas nas últimas décadas.

Dentre as vantagens oferecidas pela empresa para a realização de serviços públicos estão: flexibilidade administrativa, estrutura organizacional enxuta, autonomia e desenvolvimento de tecnologias em suas áreas de atuação, entre outras.

Com cerca de 3500 funcionários, a Urbam é responsável por diversos serviços da Gestão Integrada e Gerenciamento de Resíduos Sólidos da cidade, tais como, Operação do Aterro Sanitário, Operação do Centro de Triagem, Coleta e Destinação de Resíduos de Serviços de Saúde, Varrição de Sarjetas e Guias das Vias e Logradouros Públicos, Varrição de Feiras Livres, Coleta Seletiva de Resíduos, Coleta de Resíduos Inservíveis e Volumosos, Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos, Lavagem de Vias Públicas Pós-Feiras Livres, etc.

Sua atuação abrange ainda o Serviço Funerário e o Velório Municipal, a Administração dos Cemitérios Municipais, dos Terminais Rodoviários e do Estádio Martins Pereira, assim como o Desenvolvimento de Serviços de Informática e a Execução de Obras em geral para a Prefeitura de São José dos Campos.

Missão

Trabalhar pela satisfação da população e melhoria permanente de sua qualidade de vida, prestando serviços públicos em conjunto com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Resolução 15/94 - Diretoria

Diretor-presidente:

José Nabuco Sobrinho

Diretor de Operações:

Denis Roberto do Rego

Diretor Técnico:

Eduardo Nakanishi Pereira